À Espera da Chuva Tardia

by 2.4.15 0 comentários


"E lá vem chuva!
Cedo ou tarde ela virá!
Antes que o sol se retire...
Ainda à tarde cairá!

Não me retorne os sentidos!
Não me dirija a palavra!
Não me recorde seus gritos!
Não me leve a sua casa!

Pois de mim se atrevem,
Os beijos mais sãos,
Serem leves e breves
Nos desejos do coração.

Sabe-se lá se algum dia,
Como uma longa canção,
Terá perdurada alegria
habitando meu coração.

E dentre versos tardios,
Recolho-me ao lê-los.
Pois me parecem sombrios,
Se incham de erros!

Já não reconheço o que falo!
E se falo não vejo!
Pois o céu fica mais claro,
Somente quando escrevo.

E nos brindes que tardam,
Nesta tarde trarei,
Uma profunda coragem
Que outrora roubei!

Escorre minh'alma,
pois é água caída.
Não retornes mais nada,
Já sou tarde que finda."

João Robson

Autor

Caro leitor, agradeço por seu breve tempo dedicado em ler-me. Sinta-se à vontade para comentar ou interagir comigo em comentários ou pelo formulário de contato na parte inferior do blog. Boa leitura, aproveite bem seu tempo! Carpe Diem!

0 comentários:

Postar um comentário