Musa de minha insônia

by 2.4.16 1 comentários

Musa de minha insônia,
me deixas em claro e logo me abandonas.
Rouba-me o sono e os sonhos...

Inquieta minh'alma, assalta-me a paz.
Transborda discreta,
Inquieta se faz.

Em breves versos te quis por um instante
Pois nem a lua de mim se faz tão distante.
Mas insistes de mim afastar-se para longe...
Eu silencio e te contemplo, piedoso como um monge.

Mas se por um instante te descuidas
E de mim deixas de ser ausente
Juro que tudo muda
E mesmo distante, ainda seria presente.

R. N. S.

João Robson

Autor

Caro leitor, agradeço por seu breve tempo dedicado em ler-me. Sinta-se à vontade para comentar ou interagir comigo em comentários ou pelo formulário de contato na parte inferior do blog. Boa leitura, aproveite bem seu tempo! Carpe Diem!

Um comentário:

  1. Que Lindooooo Robsonnn!!! S2 Sempre acompanho seus belíssimos poemas!

    ResponderExcluir