As Frutas e Eu

by 22.5.15 0 comentários

"Metade de mim é Jaboticaba,
a outra... Pitanga!
Metade de mim disfarça,
a outra... engana!

Na trama farta dos falsos danos,
As metades se desvairem
restando apenas os enganos.

Como singelo ato de um ser sincero
São lançados a baixo
os sonhos e desejos inquietos.

E entre sonhos incompletos,
Repletos de alma nua,
Sou frágil força teimosa
Cujos poemas se perdem nas ruas.

É manhã!
E tuas manhas já são conhecidas,
são explicitas como mangas
de origem desconhecida.

E da fraqueza tua
revela-se a força minha
que, de tão mesquinha,
se arrasta sob si mesma.

É como lesma
sobre frutas frescas recém-colhidas
que nas idas e vindas
destrói a beleza das cores

Antes fosse!
De mesquinha que és
Não houve preocupação
e como lesma apodreceste meu coração!"

R.N.S.

João Robson

Autor

Caro leitor, agradeço por seu breve tempo dedicado em ler-me. Sinta-se à vontade para comentar ou interagir comigo em comentários ou pelo formulário de contato na parte inferior do blog. Boa leitura, aproveite bem seu tempo! Carpe Diem!

0 comentários:

Postar um comentário