Saldo de um Sentimento Solitário

by 19.3.15 0 comentários


Eu a odeio por não tê-la comigo,
odeio por ela não querer que eu a tenha aqui,
odeio por ela não me querer com ela,
a odeio por não querer...

Mas o que seria de minha poesia,
se vivesse em plena alegria e por alguém não sofresse,
ou fingisse, ou vivesse, ou partisse, ou morresse?

Não é que o mérito lhe dá direitos sobre meu peito,
o coração é canhoto, é teimoso, oco...
escolhe passar por caminhos difíceis
e se afundar nas imundices de sentimentos artificiais.
Ainda digo mais...

Não é que a loucura me tenha assaltado,
quero que se dane o que de mim penam os laudos.
Pois mesmo que seja crime, prefiro ser acometido por isso
do que ser vitrine de um alguém imortalizado.
Que meus versos por mim falem, e que se calem os mal-amados!"


R. N. S.


Fragmento escrito originalmente no grupo "Fábrica de Fragmentos - Whatsapp"
às 23:00h do dia 18 de março de 2015.

João Robson

Autor

Caro leitor, agradeço por seu breve tempo dedicado em ler-me. Sinta-se à vontade para comentar ou interagir comigo em comentários ou pelo formulário de contato na parte inferior do blog. Boa leitura, aproveite bem seu tempo! Carpe Diem!

0 comentários:

Postar um comentário